Últimas Notícias

Fechamento de Mercado: alívio fiscal abre espaço para avanço do Ibovespa

Nesta quinta-feira (5), os índices de ações no exterior operaram em direções opostas, e meio às expectativas dos investidores pela divulgação do principal indicador econômico da semana -o payroll. Para o dado, espera-se aceleração na geração de vagas de trabalho nos Estados Unidos, para 200 mil postos de trabalho em novembro, depois da geração de apenas 12 mil vagas no mês anterior.

Dessa forma, os mercados acionários em Nova York fecharam no campo negativo, enquanto na Europa as principais bolsas avançaram em meio à expectativa de corte de juros pelo Banco Central Europeu (BCE) na próxima semana.

Em relação ao petróleo, o preço da commodity recuou após a Opep+ confirmar expectativas ao prorrogar os cortes de produção de óleo até março.

Publicidade

Por aqui, a aprovação de urgência na Câmara para votar propostas do pacote de gastos propiciaram um novo alívio nos juros futuros mais cedo, abrindo espaço para avanço dos ativos domésticos. Porém, durante a tarde, os DIs inverteram o sinal para alta, diante da cautela com as projeções de alta da Selic, o que acabou impactando pouco as ações mais sensíveis aos ciclos da economia doméstica na última hora.

Na bolsa, destaque para o avanço de Eletrobras (ELET3), devido à evolução das negociações com o Governo, enquanto as ações de bancos, consumo e construtoras tiveram sessão positiva, em sua maioria. Ao término do pregão, o Ibovespa tinha alta de 1,40%, aos 127.858 pontos, enquanto o dólar recuou 0,63% frente ao real, cotado a R$ 6,01.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Ágora Investimentos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo