CVM deve abrir processo para investigar acusações do Itaú contra ex-CFO, diz Broadcast
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deve abrir um processo administrativo para investigar as acusações do Itaú (ITUB4) contra o ex-diretor monetário (CFO) do banco, Alexsandro Broedel. A apuração é de Altamiro Silva Junior e Matheus Piovesana, do Broadcast.
Leia também
O banco diz que Broedel violou políticas internas ao praticar conflito de interesses na contratação de pareceres contábeis entre 2019 e 2024 para um fornecedor com quem é sócio em uma firma. Em um processo protocolado na Justiça de São Paulo, o Itaú afirma que o ex-CFO recebeu cerca de R$ 4,8 milhões nos últimos cinco anos. Broedel nega as acusações e diz que tomará as medidas judiciais cabíveis.
A expectativa é que a autarquia inicie a investigação a partir desta semana. O Broadcast apurou que a CVM deve, inicialmente, ouvir o banco e pedir acesso a documentos das investigações e do processo que o Itaú abriu. Procurada, a CVM disse que não comenta casos específicos, mas que “acompanha e analisa informações e movimentações envolvendo companhias abertas, tomando as medidas cabíveis, sempre que necessário”.
Publicidade
Vale embrar que o caso pode repercurtir diretamente nas ações do Itaú (ITUB4), listadas na B3 e na Bolsa de Nova York (NYSE).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: E-Investidor