Ações ligadas a commodities têm forte alta após anúncio da China; ADRs da Vale (VALE3) disparam
As ações ligadas ao setor de commodities operam em forte alta nos principais mercados acionários do mundo, em meio à escalada dos preços após a China prometer adotar uma política fiscal “mais proativa” e uma postura monetária “moderadamente frouxa”.
Leia também
Por volta das 07h30 (de Brasília), o subíndice do Stoxx 600 para recursos básicos saltava 2,87% na Europa. Rio Tinto e Antofagasta subiam 3,68% e 3,18%, respectivamente, em Londres, enquanto BP ganhava 1,60% e Shell avançava 0,87%. Em Paris, TotalEnergies se valorizava 0,66%. No pré-mercado de Nova York, Chevron ascendia 0,50% e ExxonMobil tinha elevação de 0,33%.
Por volta das 08h15, o petróleo mostrava alta de 1,35% (WTI) e 1,15% (Brent), enquanto o minério de ferro fechou em alta de 1,57% na China. Os American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de firmas não americanas) da Vale (VALE3) se valorizavam 3,31% no pré-mercado de Nova York. Enquanto isso, os ADRs da Petrobras (PETR3; PETR4) avançavam 1,00%.
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo