China faz 1ª mudança na política fiscal desde 2011 e deve mexer com investimentos no país; saiba mais
O Politburo, principal órgão político da China, se comprometeu a implementar uma política fiscal ” mais proativa” e uma postura monetária “moderadamente frouxa” no ano que vem, segundo comunicado sobre uma reunião do grupo nesta segunda-feira (9).
Leia também
O comitê, que reúne as 24 autoridades mais poderosas do país asiático sob a liderança do presidente Xi Jinping, sinalizou ainda a intenção de impulsionar o consumo “vigorosamente”, melhorar a eficiência dos investimentos e expandir a demanda doméstica “em todas as direções”.
Ainda de acordo com a nota, publicada pela agência oficial Xinhua, Pequim também pretende adotar medidas para estabilizar o setor imobiliário e o mercado acionário. Os líderes do gigante asiático citam ainda a contínua abertura para o mercado externo, além da estabilização do comércio e do investimento estrangeiro.
Publicidade
O novo guidance (projeção) para a política monetária da China representa a primeira grande mudança desde 2011, conforme relato da Bloomberg.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo