Últimas Notícias

Este hábito parece simples, mas pode estar levando o consumo da sua geladeira às alturas

Apesar de parecer uma prática inofensiva e até conveniente, colocar alimentos quentes na geladeira pode gerar consequências prejudiciais tanto para sua conta de luz quanto para o próprio funcionamento do eletrodoméstico.

Quando alimentos ainda quentes são armazenados no refrigerador, a temperatura interna da geladeira tende a aumentar, forçando o motor a operar em ritmo acelerado para reestabelecer o nível ideal de refrigeração.

De acordo com o portal argentino TN, esse esforço extra não apenas eleva o consumo de energia, mas também pode reduzir a vida útil do equipamento.

Publicidade

Além disso, comidas quentes soltam vapor, o que eleva a umidade no interior da geladeira. Essa condição pode prejudicar os alimentos armazenados próximos, além de contribuir para o surgimento de mofo nas paredes do aparelho.

Para evitar esses problemas, certifique-se de que os alimentos estejam em temperatura ambiente, sem liberar vapor, antes de colocá-los na geladeira. Se necessário, coloque as comidas em um recipiente maior com água fria ou gelada para acelerar o resfriamento.

Colaborou: Gabrielly Bento.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Jéssica Anjos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo