Fechamento de Mercado: juros futuros recuam e abrem espaço para novo avanço do Ibovespa
Nesta terça-feira (10), os mercados internacionais ficaram em “modo de espera” pela divulgação da inflação ao consumidor (CPI) dos EUA –que pode consolidar expectativas por novo corte de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), após indicadores de emprego mostrarem desaceleração “saudável” do mercado de trabalho. Assim, após fechamento em baixa das bolsas da Europa, os índices de Nova York operaram sem muito ímpeto e recuaram, em dia de novo avanço dos rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries).
Leia também
Por aqui, apesar do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ligeiramente acima do previsto (+0,39% em novembro, versus projeção de 0,35%), os juros futuros apresentam forte movimento de queda em meio à percepção de que o pacote fiscal avançará na Câmara.
O movimento técnico abriu espaço para um novo avanço do Ibovespa, com ações sensíveis ao ciclo econômico se destacando entre as principais altas. Ao término do pregão, o Ibovespa tinha alta de 0,80% aos 128.228 pontos, enquanto o dólar recuou 0,57% frente ao real, cotado a R$ 6,05.
Publicidade
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos