Últimas Notícias

Senado aprova indicações de Lula para diretorias do BC

Os três indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir cadeiras de diretoria no Banco Central (BC) foram aprovados pelo Senado nesta terça-feira (10).

Nilton David, Izabela Correa e Gilneu Vivan devem assumir, em 1º de janeiro de 2025, os postos de, respectivamente, Gabriel Galípolo, atual diretor de Política Monetária; Carolina de Assis Barros, de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta; e Otávio Damaso, Regulação.

David foi aprovado com 50 votos a favor contra 3. Houve uma abstenção.

Já Correa contou com 48 favoráveis e 3 contra.

Por fim, Vivan teve 53 votos pela sua indicação e 3 contrários.

Em agosto, Lula indicou Galípolo para assumir a presidência do BC, em substituição a Roberto Campos Neto.

Mais cedo, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado já havia aprovado as indicações. Em sabatina com os legisladores, os nomeados buscaram reforçar o compromisso com meta de inflação e institucionalidade do BC.

Os futuros diretores do BC


Nilton José Schneider David, chefe de Operações Tesouraria do Bradesco, indicado à diretoria de Política Monetária, vaga do futuro presidente do BC, Gabriel Galípolo
Nilton José Schneider David, indicado à diretoria de Política Monetária, vaga do futuro presidente do BC, Gabriel Galípolo • Egberto Nogueira

Nilton José Schneider David é chefe de Operações Tesouraria do Banco Bradesco. Tem grande experiência no mercado monetário, tendo trabalhado em diversas instituições no Brasil e no exterior.


Izabela Correa, servidora de carreira do BC, atual secretária de Integridade Pública da Controladoria-Geral da União, foi indicada à diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, vaga de Carolina de Assis Barros
Izabela Correa, indicada à diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, vaga de Carolina de Assis Barros • Divulgação: Banco Central (BC)

Izabela Moreira Correa é servidora do BC desde 2006, e atualmente atua como secretária de Integridade Pública da Controladoria-Geral da União (CGU).


Gilneu Vivan, servidor de carreira do Banco Central (BC) e chefe do Departamento de Regulação do Sistema monetário (Denor), foi indicado à diretoria de Regulação, vaga de Otávio Damaso
Gilneu Vivan, indicado à diretoria de Regulação, vaga de Otávio Damaso • Divulgação: Banco Central (BC)

Gilneu Francisco Astolfi Vivan é servidor do BC desde 1994, e atualmente chefia o Departamento de Regulação do Sistema monetário (Denor).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Senado aprova indicações de Lula para diretorias do BC no site CNN Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: joaonakamura

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo