Últimas Notícias

Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado

O uso excessivo do ar-condicionado pode elevar o preço da conta de luz, no final do mês. Mas com ondas de calor ao redor do país, é possível escapar desse item e se refrescar de outra forma? A resposta é: sim. Para isso, basta ter por perto um ventilador e uma toalha úmida.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as temperaturas em grande parte do país, neste mês de dezembro, devem ficar acima da média. Em nota, o órgão destacou a possibilidade de dias com calor excessivo, principalmente na região Norte. Nesse caso, as temperaturas podem ultrapassar 28 ºC.

Considerando esse cenário, vale ter em mente alguns truques para aliviar o calor e o bolso. De acordo com esta matéria do E-Investidor, o arquiteto e criador de conteúdo do TikTok, Leonardo Rogel, mostrou um segredo bem simples com o uso do ventilador.

Publicidade

Aliás, além de econômico, esse processo é sustentável e preserva a umidade natural do ar – diferente dos aparelhos de ar-condicionado, que causam um ressecamento no ambiente.

Como fazer o truque da toalha no ventilador?

  • Umedeça uma toalha e a posicione atrás do ventilador;
  • Tenha cuidado para o tecido não entrar em contato com as hélices;
  • Depois, coloque o ventilador próximo a uma janela aberta.

Com esses passos, o frescor da toalha molhada será distribuído pelo espaço, deixando o ambiente da casa com uma temperatura agradável. Tudo isso pode ser proporcionado de uma forma bem prática, sem o uso do ar-condicionado e auxiliando as economias do consumidor.

Colaborou: Jennifer de Carvalho.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Jéssica Anjos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo