Últimas Notícias

PF acha celular em freezer em ação contra compra de votos na Baixada Fluminense

PF acha celular em freezer em ação contra compra de votos na Baixada Fluminense

Policiais federais desencadearam, nesta sexta-feira (13), uma operação para apurar um esquema de compra de votos e lavagem de dinheiro na Baixada Fluminense. Entre os investigados estariam o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis (MDB), e o ex-prefeito do município e atual secretário estadual de Transporte, Washington Reis (MDB).

Outro alvo da operação foi Netinho Reis (MDB), prefeito eleito da cidade. Segundo o portal g1, a Polícia Federal apreendeu dois celulares no freezer na casa do político. Quando os agentes chegaram na casa de Netinho, que é sobrinho de Washington Reis, ele tentou esconder os aparelhos dentro do eletrodoméstico.

As investigações começaram em outubro, quando um homem foi preso em flagrante em Caxias, com R$ 1,9 milhão em espécie, sob suspeita de compra de votos. A partir daí, a Polícia Federal (PF) chegou a uma organização criminosa atuante na Baixada Fluminense há vários anos, que incluiria políticos e empresários de Duque de Caxias e de São João de Meriti.

De acordo com a PF, o grupo teria movimentado milhões de reais para financiar, de forma ilegal, campanhas de candidatos a cargos públicos. firmas contratadas pelo poder público seriam utilizadas, segundo a investigação, para favorecer os políticos em suas campanhas.

Os crimes investigados incluem organização criminosa, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

Por meio de nota, a prefeitura de Duque de Caxias informou que o prefeito Wilson Reis “não tem nenhum envolvimento no caso citado, confia na Justiça e está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários”.

Já a Secretaria Estadual de Transporte divulgou uma nota em que afirma que o secretário Washington Reis jamais esteve envolvido em qualquer prática de compra de votos. “Todas as contas da campanha foram devidamente aprovadas pela Justiça Eleitoral, evidenciando a conformidade com as exigências legais. O secretário reitera que não tem nada a temer e se coloca à disposição da Justiça e de quaisquer autoridades competentes para prestar os esclarecimentos necessários, reafirmando seu compromisso com a transparência e a legalidade”, informa a nota.

A defesa de Netinho Reis ainda não se manifestou.

(Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)

The post PF acha celular em freezer em ação contra compra de votos na Baixada Fluminense appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Gabriel

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo