Últimas Notícias

Taxa média de inadimplência em dezembro deve recuar pouco, para 5,43%, diz Ibevar

Taxa média de inadimplência em dezembro deve recuar pouco, para 5,43%, diz Ibevar

A taxa de inadimplência de recursos livres – que exclui operações com taxas reguladas, como as vindas do BNDES ou outras lastreadas em recursos compulsórios ou governamentais – deve ficar em 5,43%, em média, em dezembro, segundo pesquisa do Ibevar – FIA Business School.

Essa média significa ligeira de queda de 0,04 percentual em relação ao valor real de outubro (5,47%) e de 0,02 p.p. ante a estimada para novembro (5,45%).

Segundo o estudo, o percentual da carteira de crédito com pelo menos uma parcela com atraso superior a 90 dias deve oscilar numa faixa entre 5,11% e 5,75%.

Segundo Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Ibevar e professor da FIA Business School, “considerando a estabilidade dos atrasos, é razoável esperar uma taxa de inadimplência entre a média (5,43%) e o limite inferior (5,11%) do intervalo estimado para o mês de dezembro.

A taxa média de inadimplência total é estimada em 3,61% no último mês de 2024

O estudo prevê ainda que a inadimplência nos recursos livres deve recuar um pouco nos meses seguintes: 5,41% em janeiro de 2025 e 5,39% em fevereiro.

Para a inadimplência total, são esperadas altas, para 3,71%, em janeiro, e 3,73%, em fevereiro.

The post Taxa média de inadimplência em dezembro deve recuar pouco, para 5,43%, diz Ibevar appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Roberto de Lira

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo