Últimas Notícias

Brava acerta venda de infraestrutura de gás natural no RN para PetroRecôncavo

Brava acerta venda de infraestrutura de gás natural no RN para PetroRecôncavo

A Brava Energia (BRAV3) e a PetroRecôncavo (RECV3) anunciaram nesta quarta-feira parceria que envolve a venda de 50% da infraestrutura de escoamento e processamento de gás natural na Bacia Potiguar para a PetroRecôncavo, além de compromissos de suprimento de gás entre as firmas.

O valor da transação é de 65 milhões de dólares e prevê pagamento de 35% na assinatura e o restante no fechamento do negócio, informaram as companhias em comunicados separados.

Segundo a Brava, o acordo tem exclusividade de 60 dias para que sejam atingidas as condições precedentes para assinatura do contrato definitivo.

A infraestrutura de escoamento e processamento contempla as Unidades de Processamento de Gás Natural II e III e as Esferas de GLP, localizadas no Ativo Industrial de Guamaré (AIG), além do gasoduto que interliga os campos produtores da Brava e da PetroReconcavo ao AIG.

As Unidades de Processamento de Gás Natural II e III possuem capacidade total de processamento de 3 milhões metros cúbicos por dia, de acordo com a PetroRecôncavo.

“A parceria entre a Brava e a PetroReconcavo no midstream de gás natural do Rio Grande Norte visa aprimorar a eficiência e maximizar a utilização dos ativos de infraestrutura, reduzindo custos operacionais e ampliando a confiabilidade da produção e escoamento de gás natural e derivados na região”, afirmou a Brava em seu comunicado.

The post Brava acerta venda de infraestrutura de gás natural no RN para PetroRecôncavo appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Gabriel

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo