Últimas Notícias

Brava (BRAV3) e PetroReconcavo (RECV3) firmam acordo de US$ 65 mi para avançar em gás natural; descubra o que vem por aí

A Brava Energia (BRAV3) assinou um acordo na quarta-feira (18), junto à PetroReconcavo (RECV3), com o objetivo de definir a parceria envolvendo a venda de 50% da infraestrutura de escoamento e processamento de gás natural na Bacia Potiguar, estado do Rio Grande do Norte (RN). O valor previsto para a transação é de US$ 65 milhões.

O acordo também envolve compromissos de suprimento de gás entre as firmas. Segundo a Brava, o acordo tem exclusividade de 60 dias para que sejam atingidas as condições precedentes para assinatura do contrato definitivo. Do montante da transação, 35% serão pagos na assinatura e o restante no fechamento da operação.

O perímetro do acordo contempla as Unidades de Processamento de Gás Natural II e III (UPGNs) e as Esferas de GLP, localizadas no Ativo Industrial de Guamaré (AIG), além do gasoduto que interliga os campos produtores da Brava e da PetroReconcavo ao AIG.

Publicidade

Segunda a firma, os princípios contratuais preveem três pontos:

  • comitês operacionais com membros de ambas as companhias, sendo a Brava a operadora do consórcio;
  • compartilhamento de utilidades e serviços do AIG que suportam a operação das UPGNs;
  • e a assinatura de compromisso de aquisição de gás natural da PetroReconcavo pela Brava por cinco anos, a partir do segundo semestre de 2025 (volume contratado médio de 150Mm3/d durante a vigência do contrato).

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo