“Índice do medo” salta 7% com risco de paralisação do governo dos EUA; entenda
O índice VIX, espécie de “termômetro do medo” em Wall Street, avança 7% nesta manhã, em um quadro de cautela nos mercados acionários após a Câmara dos EUA rejeitar plano que evitaria paralisação do governo americano.
Leia também
Um dia antes de uma possível paralisação do governo, a Câmara rejeitou veementemente na quinta-feira o novo plano do presidente eleito Donald Trump para financiar as operações e suspender o teto da dívida, enquanto democratas e dezenas de republicanos se recusaram a atender às suas demandas repentinas.
Investidores também demonstram preocupação com os sinais de que o Federal Reserve (Fed, BC americano) adotará postura mais conservadora para os juros no ano que vem.
Publicidade
Às 06h50 (de Brasília), o VIX saltava 7,26%, a 25,84 pontos. O futuro do Dow Jones caía 0,55%, o do S&P 500 cedia 0,83% e o do Nasdaq perdia 1,22%. Às 8 horas, o VIX saltava 5,65%, a 25,45 pontos.
* Com informações do Broadcast
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo