Como ficam as negociações do Tesouro Direto no final de ano?
Com o feriado do Natal e do Ano Novo, as negociações do Tesouro Direto sofrem alterações neste final de 2024. O mesmo vale para a Bolsa de Valores e para bancos, conforme mostramos nesta reportagem.
Leia também
No caso do Tesouro, não haverá negociações na terça-feira (24) e na quarta-feira (25) desta semana, devido às comemorações natalinas. No dia 31 de julho, os títulos públicos também não serão negociados, assim como em 1º de janeiro.
Em nota, a equipe do Tesouro Direto explicou que os investimentos feitos nesta segunda-feira (23), das 9h30 às 18h, serão liquidados na quinta-feira (26). Já os agendamentos de investimentos poderão ser realizados a partir das 18h desta segunda-feira. Para esses agendamentos, serão considerados os preços e taxas de abertura de mercado de quinta-feira, quando as negociações voltam, após o Natal.
Publicidade
Os resgates que foram solicitados nesta segunda-feira até às 13h serão liquidados no mesmo dia. Por outro lado, os pedidos e agendamentos de resgates realizados depois desse horário serão liquidados na quinta-feira.
Pra o feriado do ano-novo, as aplicações feitas no dia 30 de dezembro, das 9h30 às 18h, serão liquidadas no dia 2 de janeiro de 2025. Os agendamentos de investimentos poderão ser realizados a partir das 18h do dia 30. Para esses agendamentos serão considerados os preços e taxas de abertura de mercado do dia 2 de janeiro.
Já os resgates solicitados no dia 30 de dezembro até às 13h serão liquidados no mesmo dia. A partir das 13h, não será possível realizar resgates, apenas agendamentos de resgates. Os resgates serão reestabelecidos às 13h de 2 de janeiro, com liquidação em 3 de janeiro, conforme explicou o time do Tesouro Direto.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Beatriz Rocha