Ibovespa hoje opera na mínima com temor fiscal e preocupações com a China; apenas 13 ações sobem
O Ibovespa hoje renovou mínima em torno dos 119 mil pontos, em meio à piora das ações ligadas a commodities diante das incertezas quanto ao ritmo crescimento na China, apesar da alta dos futuros em Nova York.
Leia também
Apesar de a China reforçar a promessa de implementar cortes de compulsórios bancários e de juros em algum momento ainda não definido neste ano, prevalecem dúvidas. “Não tem muita notícia hoje e os investidores ainda estão analisando o desempenho dos ativos no ano passado, muito direcionado pelo fiscal que segue negativo”, analisa Cleber Rentroia, Head de renda variável da Blue3 Investimentos.
Neste sentido, o profissional avalia que relatos como o vindo da China tendem a ter pouca influência. “Não traz uma perspectiva de melhora de longo prazo por enquanto. Além das duvidas com a economia chinesa, há incertezas relacionadas à nova gestão Trump, que prometeu criar barreiras tarifárias”, completa Rentroia.
Publicidade
Às 10h46, o Ibovespa hoje cedia 0,24%, aos 119.834,35 pontos, ante mínima aos 119.654,12 pontos (-0,39%). Só 13 ações subiam, de um total de 87.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo