Ciro Nogueira: “Se Gusttavo Lima quer ser presidente, deve ter apoio de Bolsonaro”
O cantor Gusttavo Lima surpreendeu ao revelar a intenção de se candidatar à Presidência da República, segundo o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Em entrevista, o ex-ministro de Jair Bolsonaro afirmou que conversou com o artista, aconselhando-o a buscar o apoio do ex-presidente caso a decisão se mantenha.
“Falei que, se ele quer mesmo concorrer, deveria ter o apoio do Bolsonaro”, disse Nogueira, em declaração à coluna da jornalista Bela Megale, no jornal O Globo.
O cantor, que está nos Estados Unidos, ligou para Ciro no dia 1º de janeiro para comunicar sua pretensão política. A relação entre os dois não é recente. Segundo o senador, Gusttavo Lima já havia demonstrado interesse em disputar o Senado por Goiás nas eleições de 2026, e chegou a ser convidado para se filiar ao PP.
Leia mais: Políticos de direita apoiam possível candidatura de Gusttavo Lima à Presidência
Ciro, no entanto, demonstrou cautela sobre a possibilidade de filiar Gusttavo Lima ao partido para uma candidatura presidencial.
“Já tinha convidado o Gusttavo para ir pro PP, para se candidatar ao Senado. Agora, com a intenção de concorrer ao Palácio, é uma coisa nova, que pegou todos de surpresa. Tenho que ver a viabilidade dele e também discutir isso internamente no partido”, afirmou.
O senador também negou qualquer relação entre o anúncio de Gusttavo Lima e uma possível articulação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que já se coloca como pré-candidato à Presidência.
Leia mais: Gusttavo Lima cogita Presidência, mas enfrenta acusações sobre “bets”; conheça o caso
“Acho que o Caiado não teve influência nessa decisão. Tenho 99% de certeza que isso não é articulação dele”, disse Nogueira, acrescentando que, na visão do governador, “no primeiro turno, tem espaço para todo mundo”.
The post Ciro Nogueira: “Se Gusttavo Lima quer ser presidente, deve ter apoio de Bolsonaro” appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Paulo Barros