Últimas Notícias

Metrô do Distrito Federal terá expansão financiada pelo BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 400 milhões para obras de expansão do metrô do Distrito Federal.

A ampliação de 3,6 km será feita na Linha 1 do metrô, no trecho da região de Samambaia. Serão implantadas duas novas estações, uma próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outra ao Centro Olímpico do local.

O DF tem duas linhas de metrô, que abarcam parte da região central de Brasília, o chamado Plano Piloto, e mais seis regiões administrativas.

O projeto de expansão integra o Novo PAC e, segundo o BNDES, é “considerado estratégico para o atendimento da demanda por transporte público no Distrito Federal”.

As obras também abarcam a construção de três viadutos com passagem de pedestre e quatro passarelas aéreas para pedestres e bicicletas.

Além disso, serão feitos investimentos na construção de um emissário para drenar águas da chuva na área de expansão de Samambaia e nas regiões urbanas próximas ao projeto. A intenção é resolver os problemas de alagamentos na área.

De acordo com o BNDES, a obra beneficiará cerca de 9.800 passageiros por dia, que poderão usar o metrô para deslocamento.

Relembre 6 acontecimentos de destaque em 2024 na economia do Brasil

Este conteúdo foi originalmente publicado em Metrô do Distrito Federal terá expansão financiada pelo BNDES no site CNN Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: giselefarias

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo