Bolsas europeias hoje: turbulência nos títulos do Reino Unido e relatório decisivo para juros dos EUA movimentam o pregão
As bolsas europeias hoje operam sem direção única na manhã desta sexta-feira (10), à medida que os elevados juros de títulos de governos prejudicam a demanda por ações em partes da região, enquanto investidores aguardam dados do mercado de trabalho dos EUA.
Leia também
Por volta das 7h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha modesta baixa de 0,064%, a 515,51 pontos.
O recente avanço nos rendimentos de títulos europeus, em especial os emitidos pelo governo do Reino Unido (Gilts), limita o apetite por risco na Europa. Os juros dos Gilts de mais longo prazo estão subindo nesta manhã, mas seguem abaixo de máximas em várias décadas atingidas na sessão anterior. Já a libra, que ontem chegou a atingir mínima em um ano ante o dólar em meio à turbulência no mercado de títulos britânicos, tem ligeira desvalorização.
Publicidade
Nas próximas horas, a atenção vai se voltar para o relatório de emprego dos EUA, o chamado payroll, que é crucial para influenciar em que ritmo os juros básicos americanos poderão cair em 2025, após os três cortes implementados pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) ao longo do ano passado. Também no radar está pesquisa da Universidade de Michigan sobre confiança do consumidor e expectativas de inflação.
Desempenho das bolsas europeias: Londres, Paris, Frankfurt e mais
No começo da manhã (de Brasília), entre os principais mercados europeus hoje:
- a bolsa de Londres caía 0,22%;
- a bolsa de Paris subia 0,05%;
- a bolsa de Frankfurt avançava 0,03%;
- em outros países da Europa, a bolsa de Milão tinha alta de 0,25%, as de Madri e Lisboa tinham respectivas quedas de 0,90% e 0,51%.
Fique atento ao longo do dia para mais informações sobre as bolsas europeias hoje.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo