Licenciamento 2025: confira novo valor e datas de pagamento para o Rio Grande do Sul
Os proprietários de veículos no Rio Grande do Sul já podem emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLVe) referente a 2025. Com a virada do ano, o documento está disponível para quem regularizou as pendências relacionadas ao IPVA, multas vencidas e a taxa de licenciamento do DetranRS.
Leia também
A emissão do CRLVe é realizada pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Após acessar a aba “Veículos”, o usuário deverá seguir as instruções para atualizar o documento, o que geralmente ocorre em minutos, embora o prazo possa chegar a 24 horas em casos específicos.
Prazo para regularização
Neste ano, o prazo limite para a quitação do licenciamento foi unificado para 31 de julho, beneficiando grande parte dos motoristas com um prazo ampliado. Essa mudança foi viabilizada pela adoção do documento digital, eliminando a necessidade de escalonamento por conta da logística de impressão e entrega.
É importante lembrar que, apesar do vencimento do IPVA estar fixado para abril, será permitido circular com o licenciamento de 2024 até o final de julho de 2025, prazo máximo para regularização.
Formas de pagamento
Os subsídios podem ser quitados em diversas instituições financeiras e modalidades, como:
Bancos conveniados:
- Banrisul, Sicredi e Sicoob (disponíveis para correntistas e não correntistas).
- Lotéricas da Caixa Econômica Federal.
- Banco do Brasil e Bradesco (no caso do Bradesco, exclusivo para correntistas).
Pagamento via Pix:
- O código pode ser gerado diretamente na Central de Serviços do DetranRS e o pagamento é realizado por qualquer pessoa, independentemente do proprietário do veículo.
Financiamento:
- Algumas instituições financeiras autorizadas pelo DetranRS oferecem a possibilidade de parcelamento dos débitos, com incidência de juros e taxas. A lista de firmas habilitadas está disponível no site oficial do DetranRS.
Com a digitalização dos serviços, o processo de regularização e licenciamento dos veículos no estado se torna mais prático, garantindo mais flexibilidade e agilidade aos proprietários.
Publicidade
Colaborou: Gabrielly Bento.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos