PetroRecôncavo (RECV3): XP avalia produção de dezembro e destaca ponto positivo; saiba mais
A XP diz ter uma visão “ligeiramente negativa” dos dados de produção de dezembro da PetroRecôncavo (RECV3), mencionando que a produção não cresceu como o previsto.
Leia também
O destaque positivo, contudo, é que nos últimos dias do mês, a produção atingiu 27 mil barris de óleo equivalente por dia (kboed) com a operação do poço Tie-13 em 29 de dezembro, indicando um melhor nível de entrada para 2025.
A produção da PetroRecôncavo totalizou cerca de 26 kboed em dezembro, queda de 0,55% em relação à novembro, principalmente devido a um declínio na produção de gás, segundo a XP. Já a produção de petróleo aumentou 1,8% na comparação mensal.
Publicidade
No quarto trimestre de 2024, a produção média diária da PetroReconcavo foi de 26,3 kboed, estável (-0,3%) em relação ao trimestre anterior. As vendas totais registraram um ligeiro aumento no trimestre (+0,7%), com as vendas de petróleo aumentando em 2% em relação ao trimestre anterior.
A XP diz ainda que projeta um impacto negativo nas linhas de receita e Ebitda denominadas em dólar, na esteira da queda nos preços do Brent (cerca de -6% na comparação trimestral). Contudo, a depreciação cambial proporcionará algum alívio na visão em reais (BRL), na avaliação da corretora.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo