XP anuncia redução progressiva na taxa de câmbio em sua conta internacional; confira
A XP anunciou nesta segunda-feira (13) um modelo regressivo de spreads (diferença entre o preço de compra e o preço de venda) que reduz em até 33% a taxa do câmbio de reais para dólares na conta internacional. A taxa atual de 2,25% pode chegar a 1%, dependendo do perfil do cliente e volume do câmbio para o exterior, mas a XP não divulgou exatamente os detalhes segmentados.
Leia também
“Mesmo com a crescente subida do dólar, enxergamos um aumento na procura pela dolarização do portfólio. Por isso, a fim de atender às necessidades dos clientes e reduzir ainda mais nosso spread, estamos flexibilizando a taxa de câmbio, que pode chegar a 1%”, disse Diego Correia, líder executivo na área de investimentos internacionais, em nota.
Segundo a XP, a redução do spreads é parte das ações da XP International que visam à democratização do acesso aos investimentos internacionais. Em julho de 2024, a plataforma já havia anunciado a redução do investimento mínimo em ativos de renda fixa americanos para US$ 1 mil. Até então, o valor era de US$ 5 mil.
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo