Abertura de Mercado: Bom humor externo e commodities devem apoiar Ibovespa
O início da terça-feira (14) é positivo para as principais bolsas da Europa e índices futuros de Nova York, recuperando parcialmente as perdas recentes em meio a notícias de que a equipe de Donald Trump estuda implementar aumentos de tarifas de forma gradual para limitar o impacto inflacionário das medidas, segundo a Bloomberg. Neste sentido, os rendimentos dos títulos de renda fixa americanos (Treasuries) operam estáveis, enquanto o dólar perde força em escala global. Entre as commodities, o contrato futuro mais negociado do minério de ferro estendeu os ganhos da véspera e subiu mais 2,22% nesta madrugada em Dalian, já o petróleo corrige o forte avanço acumulado nos últimos 3 dias. O mercado ainda deve monitorar a inflação ao produtor (PPI) nos EUA e falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed), na véspera da divulgação da inflação ao consumidor (CPI).
Leia também
Por aqui, além do novo avanço do minério de ferro e cenário tecnicamente mais favorável para o petróleo, o cenário benigno no exterior tende a amparar o bom humor nos mercados domésticos.
Agenda econômica
Brasil
A Anfavea divulga produção e venda de veículos (10h). O Tesouro realiza leilão de NTN-B e LFT (11h).
EUA
A agenda desta terça-feira traz a leitura de dezembro da inflação ao produtor (PPI, na sigla em inglês) às 10h30. Investidores acompanham também declarações de dois dirigentes do Federal Reserve: John Williams (Nova York), às 17 horas, e Jeff Schmid (Kansas City), às 12 horas.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos