Últimas Notícias

EUA anunciam novas regras para restringir fluxo de chips de última geração para China

EUA anunciam novas regras para restringir fluxo de chips de última geração para China

Os EUA anunciaram uma nova rodada de normas com o objetivo de impedir que chips avançados produzidos pela TSMC e outros fabricantes cheguem à China, em uma última tentativa do governo Biden de preencher lacunas no bloqueio tecnológico ao seu rival geopolítico.

As novas medidas exigem que produtores de chips como TSMC e Samsung intensifiquem sua supervisão de clientes, especialmente firmas chinesas. Isso é um reconhecimento de que semicondutores avançados ainda estão chegando à China e à Rússia, incluindo um incidente em que chips fabricados pela TSMC foram secretamente desviados para a Huawei, que está na lista de proibição.

As restrições reveladas nesta quarta-feira (15) impõem sanções a 16 firmas chinesas que estão “agindo a mando de Pequim” para construir a indústria de chips do país, disse o Departamento de Comércio em um comunicado à imprensa. A lista inclui a Sophgo, que supostamente esteve envolvida no acesso da Huawei aos chips da TSMC no ano passado.

Os EUA também estão expandindo os requisitos de licenciamento para fundições — firmas como a TSMC que fabricam chips para clientes externos — e firmas de embalagem que buscam exportar semicondutores avançados, de acordo com o comunicado. As regras mais rígidas se aplicam a menos que os chips sejam para clientes “confiáveis” que provem que os processadores estão abaixo de um limite de desempenho definido, ou se os chips forem embalados por montadores aprovados que verifiquem suas capacidades tecnológicas.

“Essas regras visam ainda mais e reforçam nossos controles para ajudar a garantir que a RPC e outros que buscam contornar nossas leis e minar a segurança nacional dos EUA falhem em seus esforços”, disse a secretária de Comércio Gina Raimondo em um comunicado na quarta-feira, referindo-se à República Popular da China. “Continuaremos a proteger nossa segurança nacional restringindo o acesso a semicondutores avançados, aplicando nossas regras de forma agressiva e abordando proativamente novas e emergentes ameaças.”

O governo Biden está tentando consolidar seu legado na restrição do fluxo de tecnologias avançadas para a China em seus últimos dias no poder. A equipe democrata revelou rodadas de controles abrangentes sobre o acesso do país a chips e inteligência artificial e lançou uma série de regras de última hora antes de passar o poder em 20 de janeiro.

Na segunda-feira (13), os EUA publicaram restrições que limitam a venda de chips de IA por firmas como Nvidia e outros fabricantes avançados para data centers na maioria dos países. As medidas de diligência se aplicam às exportações de semicondutores cobertas por essas restrições globais.

As regras para chips de IA seguem controles anunciados em dezembro que visam cortar o acesso de Pequim a chips de memória de alta largura de banda, que são componentes essenciais da IA. As regulamentações de quarta-feira incluem algumas atualizações para aquelas medidas anteriores.

© 2025 Bloomberg L.P.

The post EUA anunciam novas regras para restringir fluxo de chips de última geração para China appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Bloomberg

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo