Inter dobra número de investidores no Tesouro Direto após taxas chegarem a nível recorde
O estresse em torno do risco fiscal no País tornou os títulos do Tesouro Direto ainda mais atrativos para os investidores brasileiros. A rentabilidade dos prefixados com vencimento para 2027 se consolidou acima dos 15% nas últimas semanas, enquanto o retorno dos títulos indexados ao IPCA+ superou o prêmio livre de risco dos 7%. A rentabilidade em níveis históricos e o baixo risco ajudaram o Inter a quase dobrar o número de investidores no Tesouro Direto em sua plataforma.
Leia também
Atualmente, são 597 mil investidores que utilizam a plataforma do Inter, chamado de SuperApp, para investir em Tesouro Direto. O número corresponde a 21,5% do total de investidores que investem nos títulos públicos. Já no fim do ano passado, esse grupo era de 281,5 mil. Monica Saccarelli, diretora de investimentos do Inter, atribui a esse crescimento também as iniciativas de atualização no aplicativo para facilitar o acesso dos clientes a esse mercado.
Atualmente, os investidores podem realizar as suas primeiras aplicações nos títulos públicos com aportes a partir de R$ 1. Além disso, os agendamento de aplicações, débito instantâneo em conta e campanhas de educação financeira contribuíram para o aumento do interesse dos investidores pelos papéis. “Os baixos valores mínimos para começar a investir, a segurança do Tesouro Direto e a facilidade no entendimento do produto tornam esse o caminho ideal para a maioria dos investidores começarem a sua jornada”, diz Saccarelli.
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Daniel Rocha