Últimas Notícias

BRF (BRFS3) lidera perdas do Ibovespa junto a pares com surto de gripe aviária nos EUA

As ações da BRF (BRFS3) afundam a 6,71% às 16h desta terça-feira (21) e lideram as baixas do Ibovespa. Outros papéis de frigoríficos também operam em forte queda na sessão em meio a um surto de gripe aviária nos nos principais estados produtores de frango nos Estados Unidos.

Margrif (MRFG3) e JBS (JBSS3) recuam 5,58% e 3,12%, respectivamente, enquanto investidores avaliam que os casos da doença afetam margens e crescimento das firmas. O sócio diretor da L4 Capital, Hugo Queiroz, explicou ao Broadcast que, com o adoecimento, o custo das firmas cresce com perdas de aves que seriam vendidas e o crescimento da operação fica limitado pelas restrições sanitárias para exportações.

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a gripe aviária é considerada uma doença de alto risco para aves quando causada por subtipos de vírus altamente patogênicos. Nestes casos, há uma notificação obrigatória aos órgãos oficiais nacionais e internacionais de controle de saúde animal, acarretando em barreira sanitária para a comercialização de produtos avícolas no mercado interno e externo e em enorme prejuízo econômico para a avicultura comercial.

Publicidade

As ações da BRF, Marfrig e JBS seguem entre as maiores perdas do Ibovespa do dia que, por sua vez, avança 0,21% aos 123.112,99 pontos no horário mencionado.

*Com informações do Broadcast

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Camila Lutfi

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo