Citi atualiza recomendações para empresas do setor frigorífico; veja quais ações comprar
O Citi atualizou sua recomendação para a ação da BRF (BRFS3) de neutra para compra em relatório sobre o setor de proteína animal. O banco de investimentos também retomou a cobertura de Marfrig (MRFG3) com recomendação de compra e rebaixou Minerva (BEEF3) para neutra. Além disso, manteve o indicativo de compra para a JBS, a classificando como sua principal escolha.
Leia também
Após um ano excepcional para JBS (JBSS3) e BRF, o Citi vê o momento atual como uma oportunidade atrativa de entrada no setor de alimentos e proteínas. “A BRF se posiciona como uma oportunidade tática para se beneficiar do ciclo favorável do mercado de aves e da sazonalidade positiva do quarto trimestre”, apontaram os analistas do no relatório.
O banco retomou a cobertura da Marfrig com recomendação de compra, utilizando uma avaliação baseada na soma das partes. Para rebaixar a Minerva para estável, o Citi alertou para os riscos monetários, desafios cíclicos e incertezas na integração que podem afetar a perspectiva da companhia para 2025, apesar do potencial significativo relacionado à recente aquisição de plantas da Marfrig. No relatório, o Citi manteve a recomendação de compra da JBS, a destacando a firma como a mais diversificada no segmento, com presença global robusta e resiliência em diversos mercados.
Publicidade
O Citi também aborda a recuperação do mercado de aves nos EUA em 2024, impulsionada pela forte demanda, custos de ração mais baixos e oferta controlada. “Embora a produção tenha aumentado no segundo semestre, o equilíbrio entre oferta e demanda está em uma posição saudável”, afirma o documento, que também destaca os desafios estruturais, como o custo de capital no Brasil e limitações na expansão da oferta.
Além disso, a oferta limitada de carne bovina nos EUA, causada pela menor disponibilidade de gado, deve sustentar preços elevados no médio prazo, o que pode acelerar a substituição pela carne de frango, fortalecendo a demanda e os preços no setor avícola.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo