Bolsas da Europa operam mistas, com foco em PMIs, noticiário corporativo e Trump
As bolsas europeias hoje operam sem direção única na manhã desta sexta-feira, enquanto investidores digerem o noticiário corporativo, dados de atividade (PMIs) locais e novos comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a questão tarifária.
Leia também
Por volta das 7h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,36%, a 532,25 pontos.
Entre ações individuais, a da Burberry saltava quase 11% em Londres após a grife britânica divulgar receita trimestral melhor do que o esperado, favorecendo outras firmas do setor de luxo, como a Moncler (+5,3%) em Milão e a Christian Dior (+2,6%) em Paris.
Publicidade
Já no setor bancário italiano, o Banca Monte dei Paschi di Siena tombava 5% após fazer uma oferta de 13,3 bilhões para comprar o concorrente Mediobanca Banca di Credito Finanziario, que reagia com alta superior a 6%.
No noticiário macroeconômico, os PMIs preliminares de janeiro da Alemanha e do Reino Unido surpreenderam positivamente, enquanto os da zona do euro vieram mistos, com ganhos na indústria e recuo maior do que o previsto em serviços.
Investidores na Europa também repercutem as últimas falas de Trump sobre possíveis tarifas. Em entrevista à Fox News, o recém-empossado presidente dos EUA disse que preferiria não impor tarifas a produtos da China, em um comentário que ajudou a impulsionar a maior parte das bolsas asiáticas hoje, assim como a moeda chinesa, o yuan.
Desempenho das bolsas europeias: Londres, Paris, Frankfurt e mais
No começo da manhã (de Brasília), entre os principais mercados europeus hoje:
- a bolsa de Londres caía 0,34%;
- a bolsa de Paris subia 0,90%;
- a bolsa de Frankfurt avançava 0,38%;
- em outros países da Europa, a bolsa de Milão alta de 0,79% em Madri recuava 0,27%.
Fique atento ao longo do dia para mais informações sobre as bolsas europeias hoje.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo