Maersk continua fora do Golfo de Áden por risco de segurança
A Maersk continuará a desviar as embarcações do Golfo de Áden e do Mar Vermelho em direção ao extremo sul da África, apesar dos houthis do Iêmen terem anunciado que reduzirão ataques a navios, informou a gigante do transporte de contêineres nesta sexta-feira (24).
A firma dinamarquesa de transporte marítimo disse que o anúncio feito pelo grupo militante apoiado pelo Irã foi “um passo muito bem-vindo na direção certa para a estabilidade e eventual normalidade do setor de transporte marítimo global”.
No entanto, a firma disse que o risco de segurança para navios comerciais que fazem a transição entre o Mar Vermelho e o estreito de Bab-el-Mandeb continua alto.
“Com isso em mente – e a segurança de nossa tripulação, embarcações e sua carga sendo nossa maior prioridade – a Maersk continuará a navegar pela África através do Cabo da Boa Esperança até que a passagem segura pela área seja garantida a longo prazo”, disse.
FGV: Indicador de Incerteza da Economia sobe 5 pontos em dezembro
Este conteúdo foi originalmente publicado em Maersk continua fora do Golfo de Áden por risco de segurança no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Malu Araujo