Mercado Intraday: Ibovespa avança, apesar da aversão com IA em Nova York
A informação de que a firma chinesa DeepSeek desenvolveu um modelo de inteligência artificial comparável ao ChatGPT, da OpenAI, mas usando menos recursos monetários e de processamento de dados trouxe dúvidas em relação às apostas feitas até então no setor e provocou um forte movimento de realização de lucros entre os principais nomes de tecnologia. Na sessão, os índices Nasdaq e S&P 500 eram os mais afetados. Em paralelo, a aversão ao risco e busca por ativos de segurança levou os rendimentos dos Treasuries para baixo, enquanto o índice dólar (DXY) inicia a tarde com leve movimento negativo.
Leia também
Por aqui, com pouca exposição à corrida da Inteligência Artificial (IA), sendo Weg (WEGE3) a principal penalizada, o Ibovespa inicia a segunda parte do pregão apresentando movimento positivo, com destaque para o apetite ao risco observado nas ações cíclicas – mesmo diante da nova deterioração das expectativas de inflação trazida no relatório Focus e da estabilidade dos juros futuros. Por volta das 14h15, o principal índice da B3 subia 1,44%, aos 124.214 pontos, enquanto o dólar operava estável em relação ao real, cotado a R$ 5,92.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos