“IA se tornou parte das nossas vidas”, diz especialista
A inteligência artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, impactando significativamente a forma como trabalhamos e vivemos.
Esta é a conclusão do especialista em tecnologia e inovação, Arthur Igreja, em entrevista à CNN nesta terça-feira (28).
De acordo com Igreja, a recente liberação do aplicativo DeepSeek, que se tornou o mais baixado nos Estados Unidos, é um exemplo claro dessa tendência.
“Fato é que a inteligência artificial se tornou parte das nossas vidas, parte do nosso trabalho”, afirmou o especialista.
Um dos setores mais afetados pela IA é o de desenvolvimento de software. Igreja destaca que, desde 2022, houve um salto de produtividade na ordem de 55% entre os programadores.
“Aquilo que demandava um grupo de pessoas agora é feito por um indivíduo só”, explicou.
O impacto da IA não se limita apenas à programação. Segundo o especialista, a tecnologia está sendo amplamente utilizada em diversas áreas, como estudos, produção de textos e outras atividades criativas.
“A pessoa que não utiliza a inteligência artificial na sua vida, ela simplesmente não consegue competir, não consegue ter o mesmo padrão de performance em comparação com alguém que usa, seja para fazer o que for”, alertou Igreja.
Embora o DeepSeek ainda se concentre principalmente na geração de textos, Igreja prevê que a ferramenta seguirá uma trajetória semelhante à do ChatGPT, expandindo suas capacidades para incluir geração de imagens e vídeos no futuro próximo.
O especialista conclui afirmando que o impacto da IA vai além das disputas geopolíticas e do mercado de capitais, afetando diretamente o cotidiano das pessoas.
“Muitas pessoas que estão nos assistindo nesse momento, eu tenho certeza que vão baixar o aplicativo e de repente, ao longo do dia de hoje, já vão produzir algo na sua vida usando a ferramenta DeepSeek”, finalizou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “IA se tornou parte das nossas vidas”, diz especialista no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: afonsobenites