Últimas Notícias

X escolhe Visa em acordo para criar carteira digital no ‘app para tudo’

Elon Musk fechou um acordo com a Visa, nomeando a firma de pagamentos como a primeira grande parceira em sua missão de transformar o X em um “aplicativo completo”.

A Visa ajudará os usuários do X a carregar dinheiro em carteiras digitais – parte de um sistema de pagamentos X Money há muito almejado, de acordo com uma publicação na plataforma de mídia social. A Visa vinculará os cartões de débito dos clientes para que eles possam enviar dinheiro uns aos outros e permitir que transfiram fundos instantaneamente para uma conta bancária.

Uma rede de pagamentos é um pilar fundamental para um aplicativo que pretende permitir que os usuários façam compras on-line, enviem dinheiro para amigos ou firmas e usem contas X para fazer compras em lojas físicas. Mas a firma de Musk enfrenta forte concorrência de serviços de pagamento ponto a ponto, como o Venmo, da PayPal Holdings, e o Zelle, apoiado por bancos, bem como a carteira da Apple, que continua sendo o serviço mais usado.

A X Payments, uma subsidiária integral da X, tem trabalhado para obter aprovação regulatória para pagamentos desde antes de Musk assumir o controle da firma em 2022, e agora está aprovada para licenças de transmissor de dinheiro em 41 estados, de acordo com o site da firma.

Musk tem dito com frequência que a X precisa de outras receitas além da publicidade, que historicamente tem constituído a maior parte das vendas, mas que diminuiu consideravelmente desde que ele assumiu o controle. Ele também disse que a X poderia se tornar a maior instituição financeira do mundo e falou publicamente sobre dar aos usuários um “rendimento extremamente alto” sobre o dinheiro armazenado em sua conta X.

A X planeja dar aos usuários acesso a um painel digital em seu site e aplicativo móvel que servirá como um hub centralizado para todas as atividades de pagamentos, informou a Bloomberg no ano passado. Esse é o local onde os usuários do X poderão enviar e receber dinheiro, armazenar fundos e visualizar transações anteriores.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Bloomberg

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo