Ibovespa hoje: índice perde fôlego e vira para o negativo em dia de decisão sobre juros no Brasil e EUA
O Ibovespa hoje iniciou em forte alta, mas perdeu fôlego no decorrer da manhã e agora tomba para o lado negativo. Até às 11h30 desta quarta-feira (29), o principal índice de ações da B3 estava caindo 0,17%, aos 123.846,73 pontos. O cenário é bem diferente do início do pregão: por volta das 10h, o Ibov chegou aos 124.766,95 pontos, em uma alta de 0,53%.
Leia também
A reviravolta acontece em meio às expectativas desta “Super Quarta” – termo usado no mercado monetário para nomear as quartas-feiras em que coincidem as decisões de política monetária no Brasil e nos EUA. Por aqui, é esperado que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central suba a taxa básica de juros Selic em 1 ponto percentual, para 13,25% ao ano, maior patamar desde setembro de 2023.
A ata da primeira reunião do Copom no ano deve ser analisada de perto, já que é o primeiro encontro do órgão sob o comando de Gabriel Galípolo, novo presidente do BC. No exterior, o consenso é de que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) mantenha os juros inalterados.
Publicidade
Até às 11h20, as ações que mais subiam no índice eram Azul (AZUL4), Natura (NTCO3) e WEG (WEGE3), com altas de 2,7%, 1,82% e 1,41%, respectivamente. As maiores baixas estavam com Magazine Luiza (MGLU3), Automob (AMOB3) e Localiza (RENT3), com baixas de -4,29%, -3,23% e -3,12%. No total, 60 ações do Ibov estavam em baixa e 27 se mantinham no patamar positivo.
O dólar também subia levemente em relação ao real, com uma alta de 0,13%, aos R$ 5,86.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jenne Andrade