Lula é um candidato forte, mas perderia a eleição se fosse hoje, afirma Kassab
![Lula é um candidato forte, mas perderia a eleição se fosse hoje, afirma Kassab Lula é um candidato forte, mas perderia a eleição se fosse hoje, afirma Kassab](https://i2.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2019/06/gilberto-kassab.jpg?w=780&resize=780,470)
![Lula é um candidato forte, mas perderia a eleição se fosse hoje, afirma Kassab Lula é um candidato forte, mas perderia a eleição se fosse hoje, afirma Kassab](https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2019/06/gilberto-kassab.jpg?fit=300,200&quality=70&strip=all)
O presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um forte candidato à reeleição, mas que não venceria o pleito de 2026 se fosse hoje. A declaração foi feita em painel da Latin America Investment Conference, evento realizado pelo UBS e o UBS BB nesta quarta-feira (29), no hotel Grand Hyatt, em São Paulo.
“Se fosse hoje, o PT não estaria na condição de favorito. Eles perderiam a eleição”, disse o secretário. “Os partidos de centro estão criando uma alternativa para 2026.”
Kassab salientou a sua preocupação com os rumos da economia e criticou a condução do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). “Não vejo articulação para reverter piora no cenário. Não vejo hoje nenhuma marca boa, como teve FHC Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente e Lula nos primeiros mandatos”, pontuou.
No boletim Focus, elaborado pelo Banco Central com estimativas de instituições do mercado monetário para as principais variáveis macroeconômicas, divulgado nesta terça-feira, 28, a projeção mediana para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) está em 5,50%. A taxa está exatamente um ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%.
Para a inflação fechada em 2026, a expectativa no Focus passou de 4,10% para 4,22%. Já a previsão para 2027 seguiu em 3,90% e avançou de 3,58% para 3,73% em 2028, superando o centro da meta, de 3%.
O presidente do PSD também disse que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é um candidato forte, mas que tem preferência por se reeleger no Estado. Kassab mencionou também os nomes do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), que deve ser a prioridade de seu partido para o pleito de 2026.
Para o mercado monetário, Kassab recomendou que os investidores ficassem de olho em alguns nomes no futuro, que segundo ele, são uma boa “nova safra” de políticos. São eles: Tarcísio, Leite, o prefeito de Recife (PB), João Campos (PSB), o prefeito de Florianópolis (SC), Topazio Neto (PSD) e o prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD).
Kassab no Outliers InfoMoney
Gilberto Kassab é um dos painelistas confirmados para a Premiação Outliers InfoMoney, que será realizada no dia 6 de fevereiro, e irá reconhecer os melhores fundos de investimento da indústria. Kassab comporá um painel de discussão com o deputado federal Baleia Rossi (MDB).
O evento contará com a participação de lideranças das 150 maiores gestoras de recursos do Brasil, que juntas administram mais de R$ 8,5 trilhões em ativos. Além disso, haverá a presença de representantes das 10 maiores gestoras internacionais, responsáveis por cerca de US$ 23,4 trilhões em ativos sob gestão.
(Com Estadão Conteúdo)
The post Lula é um candidato forte, mas perderia a eleição se fosse hoje, afirma Kassab appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Paulo Barros