DeepSeek não é uma ameaça à WEG (WEGE3) e queda das ações abre oportunidade de compra, diz Itaú BBA
Os analistas do Itaú BBA afirmam que a DeepSeek não é uma ameaça para as operações da WEG (WEGE3) nos Estados Unidos. No começo da semana, os papéis da companhia recuaram 8% devido aos temores do mercado com a firma chinesa de Inteligência Artificial (IA), que fez um produto de IA com menor custo e mais eficiente que o ChatGPT.
Pelas preocupações com o custo, as ações da WEG recuaram forte nesta semana, visto que a WEG vende produtos de hardware para as firmas de tecnologia dos Estados Unidos. No entanto, os especialistas do Itaú BBA comentam que essa tese não é tão condizente com a realidade.
Eles dizem acreditar que a exposição atual da receita da WEG à IA é virtualmente zero, pois suas receitas são impulsionadas, principalmente, por fatores que estavam em vigor antes que o tema da IA ganhasse impulso. Olhando para o futuro, os especialistas esperam que a exposição da WEG à IA deve ser principalmente por meio de suas receitas de Geração, Transmissão e Distribuição (GTD) nos EUA, vinda das vendas de transformadores.
Publicidade
“Estimamos que esses transformadores atualmente representam entre 10% e 15% da receita total da firma. Além disso, acreditamos que os transformadores da WEG nos EUA são tipicamente unidades grandes e complexas que podem levar anos para serem entregues. Isso reforça ainda mais nossa visão de que os transformadores sendo atualmente entregues foram encomendados anos atrás, antes da aceleração dos investimentos relacionados à IA”, salientam Daniel Gasparete, Gabriel Rezende e Pedro Tineo, que assinam o relatório do Itaú BBA.
Os analistas comentam que esses pedidos estão ligados à frota de transformadores envelhecida nos EUA (70% dos transformadores têm 25 anos ou mais). Além disso, a WEG pode ganhar com os investimentos americanos em energia renovável, visto que ela fornece os equipamentos físicos das turbinas.
“Portanto, vemos o atual desempenho inferior das ações como uma oportunidade de compra. Com a liquidação atual, vemos que elas estão sendo negociadas a 28 vezes o Preço sobre Lucro (P/L)”, explicam Gasparete, Rezende e Tineo. Desse modo, o Itaú BBA classifica as ações da WEG (WEGE3) como outperform, desempenho dentro da média do mercado, equivalente à compra. O preço-alvo de R$ 67 para o fim de 2025, alta de 23,09% na comparação com o fechamento de quarta-feira (29), quando a ação encerrou o pregão a R$ 54,43.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Bruno Andrade