Bolsas da Europa ampliam ganhos e batem recordes após BCE reduzir juros
As bolsas europeias hoje operam em alta, com recordes do índice pan-europeu Stoxx 600 e do britânico FTSE 100, favorecidas ainda pela perspectiva de mais cortes de juros na zona do euro e em meio ao bom desempenho de ações de tecnologia e do setor farmacêutico.
Por volta das 7h35 (de Brasília), o Stoxx 600 avançava 0,35% a 540,75 pontos, depois de ultrapassar pela primeira vez o patamar de 542 pontos. Em Londres, o FTSE 100 chegou a atingir 8.692,84 pontos, nova máxima intraday.
O apetite por risco persiste na Europa um dia após o Banco Central Europeu (BCE) mais uma vez cortar seus juros básicos e sinalizar que planeja novas reduções, apesar de preocupações com ameaças tarifárias do presidente dos EUA, Donald Trump.
Publicidade
No horário acima, o subíndice europeu de tecnologia exibia alta de quase 2%. Já em Zurique, a ação da Novartis saltava 3,5%, após o grupo farmacêutico suíço divulgar lucro maior do que o esperado.
Nas próximas horas, investidores vão acompanhar dados de inflação da Alemanha e dos EUA. Mais cedo, as vendas no varejo alemão decepcionaram com uma inesperada queda em dezembro.
Desempenho das bolsas europeias: Londres, Paris, Frankfurt e mais
No começo da manhã (de Brasília), entre os principais mercados europeus hoje:
- a bolsa de Londres subia 0,44%;
- a bolsa de Paris avançava 0,41%;
- a bolsa de Frankfurt ganhava 0,24%;
- em outros países da Europa, as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,38%, 0,09% e 0,20%, respectivamente.
Fique atento ao longo do dia para mais informações sobre as bolsas europeias hoje.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo