Canadá: Ontário removerá produtos dos EUA de atacadista governamental de bebidas


O primeiro-ministro de Ontario, Doug Ford, afirmou que removerá produtos americanos das prateleiras do Conselho de Controle de Bebidas Alcoólicas de Ontário (LCBO, na sigla em inglês), a agência governamental responsável por vender e distribuir bebidas na maior província do Canadá.
“Como o único atacadista de álcool na província, a LCBO também removerá produtos americanos de seu catálogo para que outros restaurantes e varejistas de Ontário não possam pedir ou repor produtos dos EUA”, disse Ford, em publicação no X (antigo Twitter).

Trump: dor provocada por tarifa valerá a pena e ‘Canadá deveria ser nosso 51º Estado’
“Haverá alguma dor? Sim, talvez (e talvez não!)”, escreveu Trump escreveu em letras garrafais em sua plataforma Truth Social

Reação a tarifaço de Trump instiga guerra comercial e deve remodelar cadeias globais
Canadá, México e China prometeram retaliações aos anúncios do presidente dos EUA
A medida entra em vigor a partir desta terça-feira, 4, mesma data em que vigorará o decreto assinado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de taxar importações do Canadá de produtos em 25% e da energia em 10%.
“Todo ano, a LCBO vende quase US$ 1 bilhão em vinho, cerveja, destilados e seltzers americanos. Não mais”, disse Ford.
“Nunca houve um momento melhor para escolher um produto incrível feito em Ontário ou no Canadá. Como sempre, beba com moderação.”
The post Canadá: Ontário removerá produtos dos EUA de atacadista governamental de bebidas appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Lara Rizério