Argentina não moverá “um centímetro” da ordem fiscal em meio a choques externos
(Reuters) – O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, disse nesta segunda-feira que o governo do país “nunca se afastará um centímetro” da ordem fiscal e monetária, acrescentando que esse é o melhor antídoto para ajudar o país a enfrentar os atuais choques externos globais.
Seus comentários ocorrem em um momento de queda dos mercados globais nesta segunda-feira, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impor tarifas sobre os principais parceiros comerciais dos EUA, alimentando temores de uma guerra comercial global.
EUA adiam tarifas de 25% sobre México por 1 mês após acordo entre Trump e Sheinbaum
Segundo presidente mexicana, Clauda Sheinbaum, a decisão foi tomada após uma “boa conversa” com o presidente americano, Donald Trump
Trump diz ter conversado com Trudeau e que ambos conversarão novamente às 17h
Trump citou as regulações bancárias canadenses e o tráfico de drogas como motivos para as tarifas dos EUA em uma publicação na plataforma Truth Social.
“Sempre contemplamos a possibilidade de choques externos, como o que estamos vendo agora”, disse o ministro na rede social X, observando que “o melhor antídoto contra isso é garantir aos argentinos que este governo nunca se moverá um centímetro da ordem fiscal e monetária que estamos realizando desde o primeiro dia”.
“Continuaremos a combater os gastos públicos excessivos para obter o maior superávit possível e continuaremos a reduzir os impostos”, disse ele.
The post Argentina não moverá “um centímetro” da ordem fiscal em meio a choques externos appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Reuters