Últimas Notícias

62% dos americanos são contra congelamento de gastos de Trump, diz pesquisa

A maioria da população dos Estados Unidos é contra um congelamento temporário dos gastos federais domésticos, como pretende o presidente Donald Trump, mas o apoio é maior para o corte de auxílio externo, de acordo com uma nova pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta terça-feira (4).

Segundo a pesquisa realizada durante três dias até o último domingo (2), 62% dos entrevistados disseram ser contra o “congelamento temporário de financiamento federal para subsídios e serviços do governo”, enquanto 34% apoiaram a política.

Por outro lado, 56% apoiaram o congelamento dos programas de assistência externa financiados pelos EUA, e 40% se opuseram a esses cortes.

A Casa Branca anunciou na semana passada que congelaria uma grande parte dos gastos domésticos, o que foi bloqueado em um tribunal antes que pudesse entrar em vigor oficialmente, embora tenha interrompido alguns pagamentos de saúde e assistência infantil.

O Executivo dos EUA ainda afirmou que o congelamento era necessário para rastrear gastos com esforços de diversidade e outros programas que ela está tentando encerrar, mas abandonou a iniciativa pouco tempo depois.

A Casa Branca também ordenou cortes profundos nos gastos com ajuda externa, que continuam em andamento, deixando centenas de prestadores de serviço em uma grave crise financeira, com alguns já tendo que demitir funcionários e outros diante de milhões de dólares em faturas não pagas.

Ordens de Trump

Trump lançou uma enxurrada de novas políticas desde que retornou à Casa Branca em 20 de janeiro, incluindo uma ordem para reintegrar membros do serviço militar que foram dispensados por se recusarem a tomar a vacina contra a Covid-19 durante a pandemia.

Cerca de 59% dos entrevistados na pesquisa Reuters/Ipsos disseram que apoiavam a reintegração dos soldados, enquanto 37% se opuseram.

O apoio público foi morno, na melhor das hipóteses, para várias outras medidas de Trump, incluindo um decreto para acabar com os programas de diversidade, equidade e inclusão nas Forças Armadas.

Cerca de 46% dos entrevistados na pesquisa disseram que apoiavam a abolição dos programas, em comparação com 49% que se opunham.

Segundo a pesquisa, apenas 40% dos norte-americanos apoiam o decreto de Trump que proíbe a entrada de pessoas transgênero nas Forças Armadas, enquanto 55% se opõem a essa proibição.

Entenda por que os juros caem nos EUA e sobem no Brasil

Este conteúdo foi originalmente publicado em 62% dos americanos são contra congelamento de gastos de Trump, diz pesquisa no site CNN Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: joaonakamura

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo