Últimas Notícias

Mais da metade da população de baixa renda latina tem cartão de crédito, diz pesquisa

Mais da metade da população de baixa renda da América Latina, ou 51%, tem acesso a cartão de crédito, de acordo com pesquisa feita a pedido da Mastercard (MSCD34) em seis países, entre eles o Brasil. A presença dos bancos digitais e fintechs chega a um terço dessa população.

Ao todo, 51% da população de baixa renda tem cartões, número que chega a 75% na alta renda. Se considerados os cartões emitidos por bancos tradicionais, 76% da população de baixa renda possui, número que sobe para 88% nas camadas mais altas.

O cenário é diverso se considerados os cartões emitidos por fintechs e bancos digitais: 34% da população de baixa renda é atendida por eles, enquanto na alta renda o número é de 34%.

Publicidade

“Em todas as métricas que se analisar na baixa renda, há mais produtos em uma fintech do que em um banco estabelecido, e o oposto é verdadeiro para a alta renda”, afirmou em coletiva online o vice-presidente sênior de Fintechs e Parceiros Digitais da Mastercard, Diego Szteinhendler.

Nos países em que a pesquisa foi feita, 50% das pessoas afirmaram que pelo menos um dos produtos monetários que utilizam vêm de uma fintech, número que, no Brasil, chega a 58%, o maior entre os países incluídos no levantamento.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo