Por que Donald Trump tem um troféu da Copa do Mundo no Salão Oval?
Nas últimas duas semanas, a imagem do presidente dos EUA, Donald Trump, assinando ordens executivas ou dando entrevistas no Salão Oval tem sido recorrente. Mas um item, em meio a fotografias, estatuetas e bandeiras, chama a atenção no cenário: uma réplica do troféu da Copa do Mundo. Por que Trump estaria exibindo o troféu?
Trump é um velho apoiador da FIFA e é considerado amigo próximo de Gianni Infantino, presidente da entidade, que foi um dos primeiros a parabenizá-lo após sua eleição.
A relação de Trump com a FIFA não é recente. Ele desempenhou um papel fundamental no apoio à candidatura dos EUA para sediar a Copa do Mundo de 2026, escrevendo pessoalmente cartas a Infantino para convencê-lo a levar o torneio para o país.
A influência da família Trump, especialmente de seu genro Jared Kushner, também foi significativa na escolha do MetLife Stadium, em Nova Jersey, como sede da final do torneio.
Embora o troféu tenha atraído a atenção, um porta-voz da Fifa confirmou ao site The Athletic que o objeto exibido no escritório de Trump não é o troféu original. O troféu verdadeiro será entregue ao vencedor do torneio no ano que vem, quando a Copa do Mundo de 2026 ocorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México.
Trump já havia mostrado a réplica durante seu primeiro mandato, e a presença do troféu no Salão Oval não é uma novidade, mas sim parte de sua coleção de itens pessoais.
Enquanto a Copa do Mundo se aproxima, a exibição da réplica do troféu pode ser interpretada como uma forma de Trump lembrar ao público sobre o evento esportivo, que contará com 104 jogos, sendo a maioria realizada nos Estados Unidos.
No entanto, as tensões comerciais entre os coanfitriões, especialmente as tarifas impostas (e depois adiadas) por Trump sobre o Canadá e o México, levantam questões sobre como esses fatores políticos podem impactar o torneio.
The post Por que Donald Trump tem um troféu da Copa do Mundo no Salão Oval? appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Gabriel