InvestSmart, escritório credenciado à XP, pode ter fundo como sócio, diz diretor


Bruno Hora, diretor de Expansão e Novos Negócios InvestSmart, disse nesta quinta-feira (13) que o escritório tem sido procurado por fundos de investimentos do Brasil e de fora interessados em ser sócio da firma.
“Isso não aconteceu na indústria (no Brasil). Os fundos abriram os olhos e vieram conversar com a gente. Tem conversas ativas e abertas”, afirmou, durante o Smart Summit, evento voltado para o mercado monetário, que acontece entre hoje e amanhã no Rio de Janeiro (RJ).
Expansão
A InvestSmart é um dos maiores escritórios de investimentos do país. A firma tem hoje 102 escritórios distribuídos por 62 cidades brasileiras. Segundo Bruno Hora, a previsão é chegar a cerca de 300 escritórios até 2030.
“É uma indústria que mal existia há uma década. Tudo sempre novo. Não existe uma firma de assessoria de investimentos que recebeu aporte de private equity estrangeiro ou nacional. A gente acabou com nossa força de expansão despertando interesse”, comentou.
Novas aquisições
Atualmente, sob custódia, a InvestSmart tem R$ 26 bilhões. O escritório, contudo, projeta ter sob gestão até 2030 o valor de R$ 100 bilhões. Já o número de assessores passaria dos atuais 1.700 para 7 mil.
“Esse ano a gente quer crescer mais de 1 mil assessores”, diz. “Isso porque a gente abraçou essa tese de formação (de assessores). Mas hoje não existe gente suficiente para atender a quantidade de investidores”, apontou.
Bruno Hora disse ainda que a firma olha novas aquisições no mercado. “A gente consegue gerar uma eficiência para pessoas que tem uma firma de investimento menor”, disse.
Para Bruno Hora, “a tese da InvestSmart é manter o crescimento e não ser refém do momento macroeconômico”.
Além disso, ele salientou que “o escritório não é mais uma firma que apenas oferece renda fixa, fundos e Bolsa, mas que cuida do patrimônio, seja monetário ou não, do cliente”.
The post InvestSmart, escritório credenciado à XP, pode ter fundo como sócio, diz diretor appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: augustodiniz