Últimas Notícias

JD Vance ameaça Rússia com sanções em caso de recusa de acordo de paz com Ucrânia

JD Vance ameaça Rússia com sanções em caso de recusa de acordo de paz com Ucrânia

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, disse nesta quinta, 13, que o país atingiria Moscou com sanções e potencialmente ações militares se o presidente russo Vladimir Putin não concordasse com um acordo de paz com a Ucrânia que garantisse a independência de Kiev no longo prazo.

Vance disse que a opção de enviar tropas dos EUA para a Ucrânia, se Moscou não negociasse de boa-fé, permaneceu “na mesa”, adotando um tom muito mais duro do que o do secretário de Defesa Pete Hegseth, que na quarta-feira sugeriu que os EUA não comprometeria forças.

“Existem ferramentas econômicas de alavancagem, e é claro que existem ferramentas militares de alavancagem” dos EUA poderia usar contra Putin, disse Vance.

Os comentários do vice-presidente, feitos um dia antes de uma reunião com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, ofereceram o mais forte apoio do governo Trump a Kiev diante das exigências russas de desarmar e substituir o atual governo.

“O presidente não vai entrar nisso com vendas nos olhos”, disse Vance. “Ele vai dizer: ‘Tudo está na mesa, vamos fazer um acordo.’”

Na quinta-feira, Trump disse a repórteres que a Ucrânia seria parte das negociações com a Rússia, uma das principais exigências de Zelensky. Mas Trump também disse que a Rússia deveria ter permissão para retornar ao G7, clube de países ricos e que a adesão da Ucrânia à Organização do Tratado do Atlântico Norte era algo que a Rússia não poderia permitir.

JD Vance acusa WSJ de distorcer fala sobre envio de tropas dos EUA para a Ucrânia

Vance acusou o Wall Street Journal de distorcer suas declarações sobre o possível envio de tropas americanas para a Ucrânia, caso a Rússia não aceitasse negociar o fim do conflito. “Como sempre dissemos, as tropas americanas nunca devem ser colocadas em perigo onde isso não colabore com os interesses e com a segurança dos EUA”, afirmou Vance em seu perfil no X. “Essa guerra é entre a Rússia e a Ucrânia.”

Vance criticou duramente o jornal, afirmando que “o fato de o WSJ ter distorcido minhas palavras da maneira que fizeram nessa matéria é absurdo, mas não surpreendente, considerando que eles passaram anos defendendo o envio desnecessário de mais filhos e filhas americanas para missões no exterior”.

O vice-presidente também destacou que o presidente Donald Trump é o “negociador definitivo” capaz de alcançar um acordo de paz na Ucrânia. Segundo Vance, o republicano será o responsável por trazer “paz à região ao encerrar a guerra”.

The post JD Vance ameaça Rússia com sanções em caso de recusa de acordo de paz com Ucrânia appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: camillebocanegra

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo