Últimas Notícias

Atacarejo vai abrir menos lojas em 2025 por juros altos, diz Carrefour

O setor de atacarejo deve pisar no freio em aberturas de lojas neste ano, pressionado pela alta dos juros, disse o presidente-executivo do grupo Carrefour Brasil nesta quarta-feira (19).

“Podemos ter em 2025 um ano de menor quantidade de lojas abertas no atacarejo”, disse Stéphane Maquaire, em conferência com analistas do setor de varejo após a publicação dos resultados de quarto trimestre do Carrefour Brasil na noite da véspera.

“Foram mais ou menos 100 lojas abertas no ano passado, o que já foi bem menos que em 2023 e 2022”, disse o executivo, citando que a firma, controladora da bandeira Atacadão, está mais focada em desalavancagem e menos em abertura de novas lojas.

Porém, com a perspectiva de fechamento de capital pelo controlador da firma, o francês Carrefour, Maquaire afirmou que isso poderá ajudar a acelerar o processo decisório e contribuir para agilizar “um pouco” os planos de expansão da subsidiária brasileira nos próximos anos.

Questionado sobre a performance de vendas do grupo no início deste ano, o executivo mencionou sem dar detalhes que as vendas de janeiro foram “bem melhores” que as de dezembro, quando a firma viu uma desaceleração em relação a novembro e outubro, e que o desempenho dos primeiros dias de fevereiro está melhor que o registrado no mês passado.

Frutas lideram alta de preços dos alimentos; veja quais mais subiram

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atacarejo vai abrir menos lojas em 2025 por juros altos, diz Carrefour no site CNN Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: vanessaloiola

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo