Ibovespa Futuro cai com atenção a novas tarifas de Trump, ata do Fed e balanços


O Ibovespa Futuro operava com baixa nos primeiros negócios desta quarta-feira (19), com investidores assimilando o novo anúncio tarifário do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enquanto aguardam a divulgação da ata da mais recente reunião do Federal Reserve e, no Brasil, uma série de balanços corporativos do quarto trimestre. Às 09h05 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em abril caía 0,34%, aos 130.315 pontos.
Trump afirmou na véspera que pretende impor tarifas sobre automóveis “em torno de 25%” e taxas de importações semelhantes sobre semicondutores e produtos farmacêuticos, acrescentando que as tarifas sobre automóveis serão aplicadas em 2 de abril. Ele não forneceu uma data para o anúncio das outras medidas.
Durante a tarde, os investidores voltarão suas atenções para a ata da reunião de janeiro do Fed, a ser divulgada às 16h (horário de Brasília), em busca de indícios sobre como as autoridades viam as novas políticas comerciais do governo Trump em um encontro em que deixaram a taxa de juros inalterada.
Na cena doméstica, o dia tem como destaque a publicação dos resultados trimestrais de diversas firmas após o fechamento dos mercados, incluindo Assaí, Banco do Brasil, Gerdau e Vale.

Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quarta
Índices futuros dos EUA operam sem força

Bolsonaro diz que anistia para condenados pelos atos de 8/1 já tem votos na Câmara
Bolsonaro avaliou, no entanto, que o projeto que altera a Lei da Ficha Limpa ainda precisa de tempo para amadurecer na Casa
Nos EUA, o Dow Jones Futuro operava com desvalorização de 0,23%, S&P500 caía 0,17% e Nasdaq Futuro recuava 0,13%.
De volta ao cenário nacional, os veículos de imprensa devem repercutir a decisão da Procuradoria-Geral da República de denunciaro ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados à sua tentativa de permanecer no poder após a derrota na eleição presidencial de 2022.
Ibovespa, dólar e mercado externo
O dólar à vista subia 0,28%, aos R$ 5,704 na compra e R$ 5,705 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,09%, aos 5.705 pontos.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em baixa, em meio às crescentes tensões comerciais e incertezas geopolíticas. O presidente dos EUA, Donald Trump, propôs tarifas de 25% sobre automóveis, semicondutores e importações farmacêuticas.
Já o Banco Central da Nova Zelândia reduziu as taxas em 50 pontos-base, para 3,75%, conforme previsto pela Reuters. Este é o quarto corte consecutivo do banco central, refletindo a desaceleração da economia.
Os preços do petróleo sobem em meio a interrupções no fornecimento de petróleo nos EUA e na Rússia, enquanto os mercados aguardam clareza sobre as negociações de paz na Ucrânia.
As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta, ajudadas pelas expectativas de melhora na demanda da China.
(Com Reuters)
The post Ibovespa Futuro cai com atenção a novas tarifas de Trump, ata do Fed e balanços appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Felipe Moreira