Contra vazamentos, governo dos EUA vai intensificar uso de detector de mentiras


A secretária de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos, Kristi Noem, anunciou neste domingo (9) novas lideranças na agência encarregada da fiscalização da imigração, além de prometer intensificar os testes de detector de mentiras em funcionários para identificar aqueles que podem estar vazando informações sobre operações para a mídia.
Todd Lyons, ex-diretor assistente de operações de campo do braço de fiscalização da agência, atuará como diretor interino da Imigração e Alfândega (ICE).
Madison Sheahan, secretária do Departamento de Vida Selvagem e Pesca da Louisiana e ex-assessora de Noem quando ela era governadora de Dakota do Sul, foi escolhida para ser a vice-diretora da agência.
Leia mais: Por dentro da explosiva reunião em que o gabinete de Trump colocou Musk na parede
“As autoridades que tenho sob o Departamento de Segurança Interna são amplas e extensas e planejo usar cada uma delas para garantir que estamos seguindo a lei, que estamos seguindo os procedimentos em vigor para manter as pessoas seguras e que estamos garantindo que estamos cumprindo o que o presidente Trump prometeu”, disse Noem ao programa de televisão Face the Nation, da CBS.
Embora esses exames de polígrafo normalmente não sejam admissíveis em processos judiciais, eles são frequentemente usados por agências federais de segurança pública e para autorizações de segurança nacional.
“O Departamento de Segurança Interna é uma agência de segurança nacional”, disse a porta-voz do DHS Tricia McLaughlin em uma declaração. “Podemos, devemos e faremos o polígrafo do pessoal.”
Autoridades da Casa Branca já expressaram frustração com o ritmo das deportações, culpando em parte os vazamentos recentes que revelaram cidades onde as autoridades planejavam conduzir operações.
The post Contra vazamentos, governo dos EUA vai intensificar uso de detector de mentiras appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo