Últimas Notícias

Avaliação negativa do governo Lula supera a positiva pela 1ª vez no atual mandato

Avaliação negativa do governo Lula supera a positiva pela 1ª vez no atual mandato

(Reuters) – A avaliação negativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou uma forte piora e passou a superar a positiva pela primeira vez neste mandato, mostrou pesquisa Ipsos-Ipec nesta quinta-feira.

Enquanto a avaliação ruim e péssima do governo subiu para 41%, em comparação com 34% em dezembro, a parcela dos que consideram a administração ótima e boa caiu para 27%, ante 34% há três meses.

A sondagem, que tem margem de erro de 2 pontos percentuais, mostrou que a avaliação regular se manteve em 30%.

A visão da população sobre a maneira de Lula governar também piorou. Quando os entrevistados foram questionados sobre isso, 40% responderam que aprovam Lula (ante 47%), ao passo que 55% o desaprovam (ante 46%).

Depois da repercussão amplamente negativa sobre os rumores, desmentidos pelo governo, de uma taxação sobre operações com o Pix, Lula tem enfrentado nas últimas semanas os efeitos dos altos preços dos alimentos, buscando medidas para aliviar a inflação.

Completando o quadro ruim da pesquisa, a confiança no presidente também registrou piora.

Os que confiam em Lula agora somam 40%, em comparação com os 45% de dezembro, enquanto os que não confiam subiram para 58%, ante 52% há três meses.

O Ipec ouviu 2.000 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 7 e 11 de março.

The post Avaliação negativa do governo Lula supera a positiva pela 1ª vez no atual mandato appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Felipe Moreira

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo