Rússia confirma que concordou em garantir segurança da navegação no Mar Negro


MOSCOU (Reuters) – A Rússia confirma que Moscou concordou em garantir a navegação segura no Mar Negro, disse o Kremlin nesta terça-feira.
A Rússia e os Estados Unidos também concordaram em desenvolver medidas para interromper os ataques às instalações de energia russas e ucranianas por um período de 30 dias que começou em 18 de março, acrescentou.
Mais cedo, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que uma trégua abrangendo o Mar Negro e a infraestrutura de energia tinha entrado em vigor imediatamente nesta terça-feira e que ele buscaria mais armas e sanções contra a Rússia junto a Donald Trump se o governo russo quebrar os acordos.
Os Estados Unidos disseram mais cedo que haviam feito acordos separados com Kiev e Moscou para garantir a navegação segura no Mar Negro e para implementar uma proibição de ataques contra instalações de energia nos dois países.
“Se os russos violarem isso, então tenho uma pergunta direta para o presidente Trump. Se eles violarem, aqui estão as provas — pedimos sanções, pedimos armas etc.”, disse Zelensky a repórteres em uma coletiva de imprensa em Kiev.
The post Rússia confirma que concordou em garantir segurança da navegação no Mar Negro appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Reuters