Últimas Notícias

8 atitudes comuns entre quem alcançou a classe média alta — você se identifica?

Entre os pobres e os ricos, uma terceira categoria desponta com força: a classe média. Eles detêm maior segurança financeira, mas não acumulam capital. Ainda podem ser classificados como: classe média alta ou baixa. A definição de classe média, por si só, é um desafio para os especialistas.

Nicole Nicolet, da Let’s Make Life Great, define como: “pessoa que possa pagar um padrão de vida razoável”. A parte alta estará um pouco acima. Saiba o que faz a classe média alta, de acordo com publicação do portal Go Banking Rates.

1. Novo estilo de vida

Ao entrar na classe média alta, você observou mudanças no seu estilo de vida. O que antes era impensável – como viagens internacionais ou até o carro do ano – hoje, com planejamento, são uma possibilidade.

2. Sobra, não falta, dinheiro

Mesmo depois de arcar com todas as despesas, a classe média alta ainda tem dinheiro sobrando para lazer e outras atividades.

3. Diversidade de investimentos

Seu portfólio inclui ativos como: imóveis, ações e outros investimentos. Ou seja, seu patrimônio está mais seguro porque ele é diversificado.

4. CEP novo – e melhorado –

Jeff Rose, planejador monetário e fundador da Good Financial Cents, diz: “A casa da classe média alta está em um CEP onde as pessoas querem morar”.

5. Menos estresse com as finanças

Suas finanças te dão dor de cabeça, mas não como antes. A ascensão para a classe média alta também significa ter condições necessárias para arcar com novas despesas, principalmente as emergências, sem gerar tanto estresse.

6. Faculdade é uma realidade

O ensino superior privado tem alto custo para as famílias. A classe média consegue bancar com os valores, sem adquirir dívidas muito altas.

7. Se aposentar antes

Quem não sonha em se aposentar mais cedo? Para a classe média alta, isso pode se tornar uma realidade. Além de uma renda fixa que os mantém, eles possuem investimentos diversificados, já focando na aposentadoria.

8. Diversidade de renda

Por fim, a classe média alta, assim como os ricos, possuem mais de uma fonte de renda. Ou seja, eles não dependem 100% do trabalho para bancar seus gastos. Esse valor extra pode vir de outros serviços prestados a casas alugadas.

Colaborou: Vitória Prates.

Publicidade

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Jéssica Anjos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo