Ação da Trump Media dispara após anúncio de serviços financeiros como cripto e ETFs


A Trump Media anunciou nesta quarta-feira (29) sua expansão para o setor de serviços monetários, incluindo veículos de investimento. As ações da firma-mãe da rede social Truth Social subiram mais de 10% nesta manhã. O presidente dos EUA, Donald Trump, possui indiretamente 114.750.000 ações da firma, mantidas em um trust revogável.
A nova divisão de serviços monetários será chamada de Truth.Fi e começará com até US$ 250 milhões, que serão custodiados pela corretora Charles Schwab. Esses recursos serão alocados em fundos personalizados negociados em bolsa e criptomoedas, entre outros veículos de investimento. A firma planeja lançar mais produtos e serviços, incluindo seus próprios veículos de investimento, ainda este ano.
Leia mais: Trump sobe no ranking de bilionários após virar presidente e lançar criptomoeda
Devin Nunes, CEO e presidente da Trump Media, afirmou que a Truth.Fi é uma “expansão natural do Truth Social, que começou com uma plataforma de mídia social de liberdade de expressão e agora está se movendo para produtos de investimento e finanças descentralizadas”. Nunes destacou que o desenvolvimento de veículos de investimento “America First” é um passo em direção à criação de um “ecossistema robusto para proteger os patriotas americanos de ameaças como cancelamento e censura”.
O anúncio ocorre após reclamações de republicanos de que bancos têm tratado o público conservador de forma injusta. Durante uma aparição remota no Fórum Econômico Mundial em Davos, Trump criticou o CEO do Bank of America, Brian Moynihan, por supostamente excluir conservadores de seus serviços bancários. Trump também criticou Jamie Dimon, CEO do JPMorgan Chase, pedindo que os bancos abram suas portas para conservadores.
A Truth.Fi surge após o lançamento da memecoin de Trump, que gerou ganhos significativos, no papel, para a Trump Organization e seus afiliados.
A nova firma de serviços monetários pode acabar competindo com a X de Elon Musk, que recentemente anunciou um acordo com a Visa para expandir além das mídias sociais. Musk é um conselheiro próximo de Trump.
The post Ação da Trump Media dispara após anúncio de serviços monetários como cripto e ETFs appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Gabriel