Ações da Apple caem mais de 5% em NY após empresa adiar melhorias de IA

As ações da Apple caem mais de 5% nesta segunda-feira (10) em Wall Street, após a companhia confirmar na semana passada o adiamento de recursos de inteligência artificial (IA) para a Siri.
O mau humor é reforçado pela queda generalizada dos mercados globais com o temor de uma possível recessão nos Estados Unidos após o presidente Donald Trump não descartar a possibilidade.
Por volta das 16h20, as ações da fabricante do iPhone perdiam 5,5% Wall Street.
O ritmo acompanha as principais bolsas em Nova York. Na mesma hora, o Dow Jones perdia ao redor de 2,2%, enquanto S&P 500 caia 2,9% e Nasdaq derretia 4,3%.
A Apple anunciou na sexta-feira (7) que está adiando uma atualização para a Siri, seu sistema de assistente pessoal, que será aprimorada com IA.
A firma, que tem enfrentado quedas nas vendas de iPhones nos últimos meses, informou que levará mais tempo do que o esperado para tornar a Siri mais personalizada e capaz de realizar ações para o usuário dentro e entre aplicativos.
Em setembro, a Apple apresentou uma nova geração de iPhones que coloca a IA na linha de frente para atrair novos consumidores por meio de novos recursos da tecnologia.
Essas ferramentas, que estão sendo chamadas de “Apple Inteligence” pela firma, em uma brincadeira com a sigla de inteligência artificial em inglês (AI, de Artificial Intelligence), devem incluir um assistente de voz Siri aprimorado e uma variedade de recursos de geração de texto e edição de fotos.
Temor de recessão nos EUA
Em entrevista exibida no canal Fox News no domingo (9), o republicano se esquivou de fazer um diagnóstico sobre uma possível recessão e disse que as mudanças que está implementando levam tempo.
“Eu odeio prever coisas assim [recessão]. Há um período de transição, porque o que estamos fazendo é muito grande. Estamos trazendo riqueza de volta para a América. Isso é uma grande coisa. E sempre há períodos de — leva um pouco de tempo. Leva um pouco de tempo, mas acho que deve ser ótimo para nós”, afirmou.
Trump ressaltou a importância de olhar para a economia a longo prazo e não por períodos menores.
“Se você olhar para a China, eles têm uma perspectiva de 100 anos. Temos um trimestre. Nós seguimos por trimestres. E você não pode seguir isso. Você tem que fazer o que é certo. Estamos construindo uma base tremenda para o futuro”, acrescentou.
Cerveja, frutas e TVs: o que deve ficar mais caro nos EUA após tarifas
*Com Estadão Conteúdo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações da Apple caem mais de 5% em NY após firma adiar melhorias de IA no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: gabrielbosa